Schoeller Allibert: tornando as embalagens boas demais para jogar fora


Investimento em destaque
Minute Read
A missão da Schoeller é projetar e produzir embalagens que respeitam o meio ambiente, reduzindo o estresse ambiental causado pelo desperdício de embalagens. A Schoeller tem inventado, desenvolvido, projetado e fabricado embalagens retornáveis de transporte (Returnable Transit Packaging - RTP) por mais de 60 anos.

Os produtos da empresa são 100% recicláveis e projetados para serem duráveis e suportarem uma vida útil multiuso e otimizada, que pode ser de até 10 anos em condições industriais. Estudos mostram que a pegada de carbono das caixas reutilizáveis é entre 60% a 80% menor do que as alternativas de uso único, como as caixas de papelão.

Schoeller Allibert  Packaging

A empresa foi uma das primeiras produtoras de RTP a ser credenciada pela European Food Safety Authority (EFSA) para a reciclagem de caixas de polipropileno de alta densidade (HDPE) e polipropileno (PP) em novos recipientes para contato com alimentos. Além disso, a empresa oferece um programa opcional de aluguel que permite aos clientes contribuir para a economia circular e adotar uma estratégia de baixo teor de carbono.